• unikotica

Os famosos óculos Lacoste

Você já deve ter com certeza escutado sobre a linha de óculos da Lacoste, se não, pelo menos deve conhecer um pouco sobre a marca!


A linha de armações e óculos Lacoste traduz o ideal da marca, com modelos que destacam a qualidade dos materiais e a excelência nos detalhes. Os óculos de grau Lacoste são bem distribuídos entre os modelos masculino, feminino e infantil, atendendo tanto pessoas que procuram peças mais ousadas como mais discretas.


Em 2016 a coleção de óculos Lacoste passou por uma reformulação de materiais ficando ainda mais atraente para o público brasileiro. Hoje, ela atende desde o público infantil até o público adulto. Acetato, titanium e monel são os principais materiais utilizados pela Lacoste. Quem distribui a coleção Lacoste no Brasil é a empresa Marchon, uma das 4 maiores empresas do segmento ótico do mundo.

A empresa foi fundada pelo tenista René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. O tenista tinha sido apelidado de “Le Crocodile” pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma pasta de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.


Em 1963, René Lacoste passou o controle da marca a seu filho, Bernard Lacoste.

A partir dos anos 90 a popularidade da Lacoste estava em queda, até que o estilista francês Christophe Lemaire ter tomado a direcção criativa da Lacoste, ele modernizou a marca, mantendo o estilo criado por René Lacoste.


Em 2005, quase 50 milhões de produtos Lacoste eram vendidos em mais de 100 países. Este fato também se deve aos contratos que a Lacoste fez com vários tenistas para representarem a marca, tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet. Também apostaram no mundo do golfe, fazendo um contrato com o golfista bi-campeão do Major Championships, José María Olazábal.


Bernand Lacoste passou a presidência da (Lacoste) ao seu irmão mais novo, que já trabalhava há vários anos na marca. Bernard morreu em 21 de Março de 2006.


Gostou da marca? Venha dar uma conferida nas armações Lacoste

em nosso site!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo