top of page

Lentes Stellest Funcionam ?

Preocupado com a saúde ocular do seu filho? Você descobriu recentemente que ele é míope e se pergunta quais lentes são melhores para ele? Nós temos a resposta para essa pergunta: a nova lente Essilor Stellest. Esta é a promessa de Stellest é tratar a miopia infantil e reduzir o número de casos na população.




As novas lentes Essilor Stellest prometem reduzir esse processo. Ao contrário das lentes monofocais simples, elas retardam o processo de alongamento dos olhos. Em outras palavras, além de permitir que as crianças vejam claramente, também pode impedir que a miopia se aprofunde. Enquanto as crianças míopes que usam óculos tradicionais geralmente precisam de correção adicional das lentes, as crianças com a nova tecnologia Stellest não precisam lidar com esse problema.


Estudos realizados em 2018, em um ensaio clínico de última geração de três anos em 167 crianças míopes no centro de desenvolvimento e pesquisa Essilor R&D Center e nossos principais parceiros na Wenzhou Medical University na China. Os resultados do primeiro ano demonstraram a eficácia das lentes em retardar a progressão da miopia e promete ser a melhor solução da Essilor para combater a progressão da miopia em crianças - uma solução bonita, eficiente, segura, simples.


A lente Stellest™ foi projetada com uma tecnologia exclusiva e pioneira chamada “H.A.L.T.” (“Highly Aspherical Lenslet Target”, ou “lente com alvo altamente asférica”) pelas equipas de investigação e desenvolvimento da Essilor. Este é o culminar de mais de 30 anos de estudos académicos, design de produtos, esforços de investigação rigorosos e colaboração com os principais institutos e especialistas em miopia.


Como ela funciona na prática ?








Posso escolher qualquer óculos para fazer as lentes Stellest Essilor ?


É muito importante que você escolha uma ótica especializada am atendimento infantil pois além de detalhes ajudarem em detalhes mais simples como base nasal correta para seu filho é fundamental que o centro óptico das lentes seja posicionado corretamente pois isso garante não só a eficácia do tratamento, mas também protege a criança dos efeitos nocivos que podem ser ocasionados pela falha nestes cuidados.


Porque é importante um atendimento especializado em crianças ?


Toda criança tem uma capacidade incrível de acomodação que faz com que enxergue bem mesmo quando submetida a um grau errado ou uma centralização errada das lentes. Isso faz com que incorra numa fadiga visual, podendo até provocar maiores comprometimentos à sua visão no futuro. Como a criança consegue acomodar, não reclama e por consequência pode estar sendo prejudicada sem mesmo que os pais saibam.

Por isso é importante realizar a compra em lojas especializadas que se possuam um atendimento técnico e se preocupam com a correta adaptação dos óculos ao rosto das crianças e mais ainda, das lentes ao centro óptico durante o uso! Garantindo assim o conforto visual à criança e a máxima eficácia no controle da miopia.






969 visualizações0 comentário
bottom of page