top of page

Óculos de sol infantil e sua importância

Muitos pais não se dão conta da importância do uso de óculos de sol para crianças, por isso, hoje vamos falar um pouco sobre seus benefícios.


Antes de qualquer coisa, é importante saber que nós temos uma estrutura chamada cristalino, que é a lente natural dos olhos. O cristalino só está completamente desenvolvido por volta dos 12 anos de idade. Sendo assim, até essa idade, uma criança não possuí qualquer proteção natural contras os temidos raios UV.


Sendo assim, os óculos de sol infantil são uma importante arma no combate aos raios UV, causadores de diversos malefícios a nossa visão como: queimaduras superficiais na córnea, catarata ao atingir o cristalino e ainda atingir a retina ocasionando diminuição da visão, hemorragia intraocular e alteração na percepção de cores.


Por isso o óculos de sol infantil deve sempre ser utilizado quando a criança estiver exposta ao sol. No momento de escolher óculos de sol para as crianças, é importante analisar muitos fatores, e levar algumas das questões abaixo em conta:


  • As lentes; As lentes devem propiciar máxima proteção, sendo muitas das vezes o critério mais importante deste processo. Se possível optar por lentes polarizadas, que trará ainda mais conforto e segurança quando houver grande incidência dos raios UV.

  • Formato da armação As armações dos óculos de sol infantil, devem ter uma boa cobertura do rosto da criança, para melhor proteger os olhos. Os óculos de sol devem ter lentes altas e uma forma arqueada com boa cobertura das zonas laterais do rosto, para que todos os ângulos estejam protegidos. Lembre-se, o óculos deve ser usado para o conforto, portanto, os óculos de sol não devem deixar marcas no rosto, machucar as orelhas ou causar incomodo. Escolher bem a armação é um passo fundamental para que a criança não seja privada dos melhores momentos do seu dia-a-dia.


Na Ótica & Cia, você encontra as melhores opções de óculos de sol infantil, com descontos especiais e pagamento facilitado em até 10x sem juros.


bottom of page